A Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) iniciou nesta terça-feira (19) a incineração de drogas diversas que se encontravam apreendidas no depósito da Especializada.
Estão sendo incineradas o total de 14.840,693 quilos de drogas, sendo 14.603,593 quilos de maconha e derivados, 234,600 quilos de cocaína e derivados, e 2,500 quilos de outras drogas, fruto de apreensões ocorridas nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, realizadas pelas diversas forças de segurança que atuam no combate ao tráfico de drogas e que fazem parte dos procedimentos policiais instaurados pela Defron.
A incineração ocorre nas dependências da Farinheira “São Francisco", localizada no Distrito Industrial em Dourados, e é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual, membros da Vigilância Sanitária de Dourados e diretores do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Este é o segundo ato de incineração realizado pela Defron no ano de 2019, sendo que no ano de 2018 foram incineradas mais de 89 toneladas de drogas entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados.
Se fez necessário esta nova incineração devido a grandes apreensões ocorridas nos últimos dias, que deixou o depósito de drogas da Defron abarrotado de drogas, sendo que, com esta incineração, só neste ano de 2019 a Defron promoveu a incineração de mais de 28 toneladas, dentre estas, grandes quantidades de cocaína (droga com grande valor de comercial).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.