Depois de mais de cinco horas de trabalho; Anta de 250 Kg. é resgatada de lagoa de tratamento de esgoto

Ambiental de Anaurilândia e Bombeiros de Bataguassu resgataram a anta

Cb image default

Políciais da PMA foi acionada por funcionários da empresa de saneamento básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) sexta-feira (10) às 12h30, em razão de que um animal da espécie anta (Tapirus terrestris) havia caído em uma lagoa da estação de tratamento de esgoto do município de Anaurilândia e não conseguia sair.

A PMA acionou os Corpo de Bombeiros e foram ao local e iniciaram o planejamento para a retirada, tendo em vista que a lagoa era de grande porte e profunda.

Cb image default

As equipes verificaram que a anta, um macho de aproximadamente 250 kg, não conseguia sair da lagoa devido a manta impermeabilizante que era escorregadia, fato que a deixava muito estressada e cansada.

Foi necessário, então, usar um barco para poder laçar o animal, para puxá-lo para fora com cordas. Às 19h00, depois de mais de cinco horas de manuseio e muita paciência, para evitar ferimentos ou acidentes, a PMA e os Bombeiros, com ajuda dos funcionários da empresa conseguiram retirar a anta da lagoa.

O animal não apresentava ferimentos e foi reinserido em seu habitat natural, em uma densa área de mata nas proximidades do local.

A empresa foi orientada a cercar a lagoa para evitar novos acidentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.