DOF apreende outra carga milionária de defensivo agrícola contrabandeado do Paraguai

Cb image default

Mais de uma tonelada de defensivo agrícola contrabandeado, avaliado em mais de R$ 2,2 milhões, foi apreendido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) no início da noite de quinta-feira (14), na MS-164, zona rural de Ponta Porã. Dois veículos, sendo um onde estava a carga e outro utilizado para realizar a função de batedor, foram apreendidos na ação. Neles também foram encontrados dois rádios comunicadores.

Os policiais faziam patrulhamento na região fronteira, quando avistaram um caminhão modelo 3/4 e uma Fiat Strada em meio a uma plantação de soja. Ao se aproximarem os ocupantes abandonaram os automóveis e fugiram em meio a uma mata correndo.

Durante vistorias foram encontrados vários pacotes de defensivo agrícola de origem estrangeira que pesaram 1.076 quilos. Os pacotes dos materiais contrabandeados estavam dentro de sacos de sementes, uma maneira que os contrabandistas tentaram utilizar para passar pelo policiais. Além do material em pó também foram localizados 370 litros de defensivos de fora do país.

Foram feitas buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O material e veículos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã. No último dia cinco o DOF apreendeu em Maracaju 3.500 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados. As duas apreensões juntas estão avaliadas em aproximadamente R$ 9 milhões de reais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.