Drone com cocaína é apreendido enroscado em árvore perto de presídio

Outro equipamento foi visto sobrevoando presídio de Dourados após arremessar onze celulares

Cb image default
Drone apreendido após ser encontrado enroscado em árvore (Foto: Divulgação | Agepen) 

Policiais penais apreenderam nesta terça-feira (20), dois drones. Um dos equipamentos sobrevoava a PED (Presídio Estadual de Dourados) e arremessou onze celulares na unidade penal e o outro foi encontrado perto da Penitenciária de Segurança Média, em  Três Lagoas com cocaína. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), por volta das 9h de ontem os policiais penais interceptaram diversos celulares arremessados no pátio da PED. A equipe viu o drone sobrevoando a unidade.

Na ocasião, os internos faziam o banho de sol que foi interrompido e após uma vistoria, foi encontrado o malote no fundo do Raio II com onze celulares, dois cabos USB e um carregador. Tudo foi apreendido.

Já o outro equipamento foi encontrado por volta das 2h40 do mesmo dia. Os policiais penais faziam a ronda na muralha da unidade penal de Três Lagoas quando ouviram o barulho do drone perto da torre III.

A equipe se aproximou e viu o equipamento enroscado em uma árvore. O drone estava carregado com 769 gramas de cocaína e foi apreendido.

Semiaberto – Já na segunda-feira (19), por volta das 17h50, dois internos voltavam para a Colônia Penal Industrial e ao passarem pelo raio-x corporal foram flagrados com entorpecentes presos no corpo.

UM deles estava com quatro tabletes e uma trouxinha de maconha que totalizou 241. E mais 21 gramas de cocaína presa no tornozelo. O outro preso estava com a mesma quantidade de cocaína no bolso. Eles foram colocados em cela disciplinar.

Cb image default
Celulares encontrados na Penitenciária Estadual de Dourados (Foto: Divulgação | Agepen) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.