Nesta terça-feira (31/10), Policiais Militares Ambientais cumpriram Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Camapuã em uma propriedade rural distante 35 km daquele município.
A PMA havia recebido imagens que foram postadas nas redes sociais de pessoas praticando crime de caça alguns dias antes.
De posse do mandado, duas guarnições da ambiental deslocaram até a fazenda, onde localizaram uma espingarda calibre 12, duas espingardas calibre 36, dois rifles calibre 22 e um revólver calibre 38, além de 90 munições intactas e 85 munições deflagradas.
Em virtude de tal fato, dois homens foram presos por posse ilegal de arma. Além disso, no momento do cumprimento do mandado, um dos acusados tentou fugir e se desfazer de um dos armamentos, sendo capturado pelos policiais militares ambientais.
O acusado de 28 anos assumiu a autoria da caça, informando aos militares que havia abatido dois Jacarés, três Queixadas e uma Paca.
Em razão disso, o homem foi autuado em R$ 12 mil reais. Se condenado poderá pegar pena de um a quatro anos de detenção. Já o outro preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
Ainda, os dois homens presos tiveram seus celulares apreendidos e encaminhados à delegacia para posterior perícia quanto às fotos de crime ambiental divulgadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.