A PMA continua intensificando os trabalhos preventivos aos incêndios, uma equipe de Corumbá deslocou-se nesta quinta-feira (10) ao assentamento Tamarineiro II, localizado no Pantanal, a 20 km da cidade, para realizar orientação com entrega de folders aos assentados.
Infelizmente, ao chegar no local, a equipe flagrou o proprietário de um dos sítios, no momento em que provocava um incêndio em resíduos de vegetação de limpeza no local, sem autorização e com riscos de perda de controle e do fogo passar para vegetação de outros sítios. Os Policiais obrigaram e ajudaram ao infrator (42) a extinguir o incêndio. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil reais.
INCÊNDIO URBANO
Na cidade, no bairro Guatós, os Policiais receberam denúncias hoje (10) relativas a uma grande quantidade de fumaça, devido a um incêndio em um terreno baldio de uma residência. Os policiais estiveram no local e encontraram a responsável pelo incêndio gerador da fumaça. A proprietária havia realizado a limpeza do terreno de sua residência e incendiado todos os resíduos e vegetação produto da limpeza. Quando os Policiais chegaram realmente havia muita fumaça, motivo da reclamação da vizinhança. O incêndio foi extinto. A infratora (50) foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 5 mil reais.
Apesar dos esforços e das orientações principalmente nos períodos de seca, inclusive pela mídia, em relação à proibição de provocar incêndio, algumas pessoas insistem com o costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.
Assessoria de Comunicação da PMA - tel. – 3357-1500
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.