Em Deodápolis, sitiante é autuado em R$ 5 mil por construir tanque de piscicultura degradando as matas ciliares de córrego

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Dourados realizaram fiscalização ambiental no município de Deodápolis, em uma propriedade rural, localizada a 3 km desta cidade e verificaram nesta terça-feira (22) à tarde, a degradação de área de mata ciliar de um córrego, que é de preservação permanente (APP) e protegida por lei.

Cb image default

Com uso de máquinas, o dono de um sítio construiu um tanque para atividade de piscicultura, derrubando a vegetação protegida e revolvendo o solo, atingindo uma área de matas ciliares do córrego Das Lavadeiras, que corta a propriedade, sem autorização ambiental. As atividades, especialmente uma parede e uma valeta em concreto para sangria da água do tanque, foram instaladas a cinco metros, em local que deveriam ser preservados 30 metros por Lei e foram interditadas.

Pela infração administrativa, o arrendatário, residente em Deodápolis, foi autuado e recebeu multa de R$ 5.000,00.

Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. O infrator de 41 anos também foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.