Empresário é multado na Operação Prolepse contra os incêndios por incendiar restos de vegetação em leiras em sua propriedade em Rio Verde de Mato Grosso

Cb image default

Policiais da PMA realizavam trabalhos de orientação sobre a prevenção aos incêndios nas propriedades rurais do município de Rio Verde de Mato Grosso - MS, e localizaram em uma propriedade rural, localizada a 85 km da cidade o uso de fogo ilegalmente nesta quarta-feira (14) à tarde. O dono de uma fazenda havia realizado o desmatamento de uma área na propriedade, devidamente licenciado pelo órgão ambiental, porém, havia incendiado os restos de arbustos e galhadas produtos do aproveitamento obrigatório da madeira, que estava disposto em 35 leiras, sem ter a autorização ambiental.

A queima controlada, tanto novas, como para quem possuía autorização está proibida em Mato Grosso do Sul. O infrator de 53 anos, empresário residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.095,00 pela infração ambiental cometida.

Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.