Durante trabalhos nas propriedades rurais do município na operação Focus de prevenção aos incêndios, Policiais Militares Ambientais de Amambai realizaram fiscalização ambiental nesta quinta-feira (1º) em uma fazenda e autuaram um pecuarista por crime ambiental de incêndio em material lenhoso, em sua propriedade, localizada a 60 km da cidade de Amambai. No local, a equipe ainda verificou que o desmatamento que resultou o material incendiado também foi realizado sem autorização ambiental e ainda era em bioma protegido.
O proprietário da fazenda foi responsável pelo desmatamento de uma área de vegetação nativa de 1.000 metros quadrados de área de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006 para o plantio de pastagem. Além do mais, ele incendiou parte do material lenhoso em amontoados também sem a licença ambiental. As atividades foram interditadas.
O infrator, de 54 anos, residente em Amambai foi autuado administrativamente e multado em R$ 6,5 mil reais e também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.