Fazendeiro é multado em R$ 2 mil por incendiar vegetação em regeneração em meio a pastagem sem autorização em MS

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autuou o infrator dentro da operação Prolepse

Cb image default
Responsável pela fazenda negou a prática da infração, afirmou que possivelmente o incêndio tenha sido criminoso. Imagens: (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA, que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, autuaram quinta-feira (24) um infrator de 62 anos por incêndio. A equipe realizava fiscalização ambiental nas propriedades rurais, no sentido de orientar e evitar o uso do fogo e recebeu a denúncia do incêndio.

Cb image default

A equipe foi ao local, verificou a veracidade da denúncia e constatou que uma área de 1,5 hectare de vegetação remanescente em meio a área de pastagem havia sido queimada ilegalmente. Os Policiais mantiveram contato por meio telefônico com o proprietário do imóvel rural, o qual afirmou que não possuía a autorização ambiental para a queima. 

No local, o responsável pela fazenda negou a prática da infração ambiental, afirmando que possivelmente o incêndio tenha sido criminoso, praticado por terceiros não identificados.

O proprietário da área, residente em Costa Rica, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2 mil reais pela infração ambiental cometida. 

Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.