Fazendeiro é multado em R$ 40 mil por armazenamento ilegal de agrotóxicos, colocando em risco animais e pessoas

Cb image default

A PMA confeccionou nesta quinta-feira (1º) no início da tarde, um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 40.000,00 contra um proprietário rural de 60 anos, residente em Maracaju, que também responderá por crime de armazenamento inadequado de produtos perigosos cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão.

O fato ocorreu, quando os policiais localizaram a infração durante fiscalização ambiental em uma fazenda, localizada no município às margens da rodovia MS 382, a 30 km da cidade.

Cb image default

Em um barraco de tábua, que não atende a menor condição para armazenamento de produtos perigosos foram encontrados agrotóxicos e embalagens vazias.

Ainda havia embalagens vazias e com agrotóxicos espalhadas nas proximidades do barraco e em outros locais.

Os produtos ficavam com livre acesso a pessoas e animais a eles, bem como não havia rótulos de risco de indicação de área com produtos perigosos e sem proteção do solo.

O armazenamento dos materiais tóxicos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como as orientações do fabricante prescritas na bula dos produtos. O infrator foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos produtos e resíduos perigosos, conforme determina a legislação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.