Força Tática da PM apreende helicóptero que dava suporte para aeronaves do tráfico

Cb image default

Na madrugada de domingo (02) com apoio terrestre da Força Tática da Polícia Militar de Coxim, equipes do Gefron (Grupo Especial de Segurança na Fronteira) realizaram a apreensão de um mais uma aeronave que supostamente estava a serviço do tráfico, desta vez um helicóptero modelo Robinson R44.

Os policiais realizaram ainda buscas na propriedade rural em Coxim, onde foram realizadas as apreensões de duas camionetes, várias armas de fogo, rádios e equipamentos de comunicação, grande quantidade de Avgas (gasolina de aviação). O helicóptero estava adaptado com tanque para transportar Avgas possivelmente para realizar abastecimento de aviões. Todos estes materiais eram utilizados como apoio logístico e reabastecimento de aeronaves do narcotráfico. Nesta ação duas pessoas foram presas em flagrante.

As apreensões ocorreram durante uma Operação Integrada da Polícia Federal na região. A FAB interceptou uma aeronave monomotor suspeita de narcotráfico internacional, no domingo (02), o avião realizou pouso obrigatório em Rondonópolis (MT), onde foi encontrado em seu interior cerca de 487kg de cloridrato de cocaína. Os dois pilotos foram presos em flagrante.

Outra operação – Há um mês, a Polícia Federal deflagrou a operação Paralelos 18/5 nos municípios de Coxim, Campo Grande, Ladário e Ponta Porã, onde foram realizadas apreensões de veículos e cumprindo de buscas de mandados de prisões.

A operação teve como objetivo o desmonte de uma quadrilha que carregava a cocaína na fronteira e transportava de barco pelo rio Taquari até Coxim, a partir daí a droga seguia pelas rodovias até o Nordeste.

Foram sequestrados mais de R$ 2,9 milhões em bens móveis e imóveis e a suspensão das atividades de duas empresas. Ainda foram apreendidos aproximadamente 257 quilos de cocaína. Cerca de 48 policiais participaram da operação. Via Coxim Agora

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.