Garça presa em anzol de galho no rio Taquari é resgatada, a segunda que a PMA resgata em dois dias

Cb image default

Policiais da PMA resgataram na segunda-feira (6) uma ave silvestre da espécie garça-branca-grande (Ardea alba) presa em um anzol de galho. O resgate ocorreu durante fiscalização no rio Taquari, na região conhecida como Barranco Vermelho, a 15 km de Coxim, quando a equipe percebeu o animal enroscado ao anzol.

Felizmente, quando a garça foi comer a isca do anzol de galho (petrecho proibido para a pesca) enroscou apenas uma das patas e o tronco na linha e o anzol não a atingiu. Além disso, fazia pouco tempo que havia acontecido o fato quando os policiais chegaram, pois se houvesse um tempo maior o animal não conseguiria resistir ao cansaço, pois a linha não chegava até a área de terra.

Os Policiais desenroscaram a linha do bicho e a levaram até à margem do rio. Como não havia ferimentos, a garça foi solta.

Cb image default

Outro Caso!

No dia (5), a PMA de Naviraí, também resgataram uma ave silvestre da espécie garça-real-europeia (Ardea cinerea) presa em um anzol de galho no rio Amambai.

A equipe calculou que a ave deveria estar presa há cerca de três a quatro dias, pois, tanto a língua como o bico já estavam em estado de putrefação e o animal estava extremamente debilitado. O estado era gravíssimo e os policiais encaminharam a garça urgentemente para à fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.