Homem é preso e autuado em R$ 5,5 mil por transporte de 11 kg de carne de animais silvestres oriundo de caça ilegal

Cb image default

Durante fiscalização Ambiental terrestre na estrada Transpantaneira, na região conhecida como Maralina, localizada a 30 km da cidade de Coxim, a PMA abordou na terça-feira (20) a tarde, uma camionete Mitisubich L200 e dentro dela havia 11 kg de carne de porco do mato da espécie popularmente conhecida como Cateto.

Após demonstrar muito nervosismo ao ser abordado e chamar a atenção da equipe, o motorista de 57 anos, residente em Coxim, que trabalha na construção civil, acabou confessando que transportava carne de animal silvestre.

O infrator informou que fazia o transporte da carne, a pedido de um funcionário de uma fazenda local, porém ele negou indicar quem e qual fazenda. A carne e o veículo foram apreendidos.

Os policiais deram voz de prisão ao infrator e o encaminharam, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano.

Ele ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.500,00 pelo transporte ilegal de carne de animal silvestre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.