Mato Grosso do Sul infelizmente registrou mais um caso de feminicídio, desta vez em Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi uma mulher de 37 anos, identificada como Andreia Pereira dos Santos.
Ela estava grávida e foi morta com pelo menos cinco tiros na noite de ontem (18), pelo marido Jair Velei Schwantes, de 39 anos. Ele foi preso enquanto tentava fugir.
De acordo com a polícia e a imprensa local, o crime aconteceu por volta das 18h20 em frente à pizzaria administrada pelo casal, no centro da cidade. Não há informações sobre o que teria motivado o feminicídio.
Jair fugiu do local logo após atirar na mulher, no entanto, foi preso em flagrante momentos depois em uma caminhonete Toyota Hilux a caminho de Ponta Porã. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.
Autor e a vítima moravam em Ponta Porã e teriam se mudado há pouco tempo para Aral Moreira.
A prisão ocorreu logo após o crime, por volta das 19h30min, na rodovia MS-156 entre Amambai e Tacuru. A PMRv identificou uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, placas de Aral Moreira, trafegando sentido de Amambai a Tacuru. O veículo foi abordado, e o autor de 37 anos, confessou o crime praticado sem detalhar os motivos que o levaram a matar a esposa. Jair pretendia fugir para o estado de Santa Catarina.
Em revista no interior do veículo, foi encontrado atrás do banco do motorista um revólver calibre .38 municiado, com 4 projéteis deflagrados e 2 intactos. Nos bolsos do autor foram encontradas 09 munições de calibre .38 da marca Aguila.
O autor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, sendo reencaminhado para a Cidade de Ponta Porã para as providências.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.