Homem que matou ex-esposa e escondeu corpo embaixo da cama é condenado a 14 anos em MS

A mulher foi morta a facadas na frente da filha, de 2 anos

Cb image default
Daniele Alves foi morta pelo ex-companheiro - (Foto: Reprodução)

Everton Pereira da Silva foi condenado a 14 anos de prisão, durante julgamento nesta sexta-feira (9) por matar a ex-esposa Daniele Alves Veloso, de 28 anos, a facadas em Ribas do Rio Pardo.

A pena será cumprida em regime fechado, segundo o portal Ribas Ordinário.

A mulher foi morta a facadas na frente da filha, de 2 anos, e o autor foi preso apenas um dia depois, escondido embaixo da cama de um idoso.

O julgamento ocorreu de maneira fechada e apenas as famílias tiveram acesso ao júri popular.

Mais cedo, antes do início da sessão, os familiares se concentraram na frente do Fórum da cidade, vestindo camiseta com uma foto da vítima e realizaram protesto silencioso.

A irmã de Daniele contou à imprensa local que a família quer justiça. “Queremos justiça, porque dói muito no coração da gente. Queremos justiça porque é a única coisa que a gente pode fazer por ela”, relatou.

Feminicídio

O crime aconteceu na tarde do dia 19 de março de 2023. O homem esperou que o filho da vítima de 10 anos saísse da casa. Depois pulou o muro e a golpeou com cerca de 6 facadas pelo corpo. Tudo isso na presença da filha, de 2 anos.

Em seguida, ele saiu levando a criança. Ele a deixou na casa do pai e fugiu sem falar nada. Daniele tinha medidas protetivas contra o autor, depois do registro do boletim de ocorrência, no dia 21 de janeiro do mesmo ano.

“Depois da medida protetiva, ela (Daniele) não relatou mais nada à polícia e ontem ficamos sabendo do feminicídio”, falou a delegada Thaina Andrezza.

Na noite de sábado (18), Daniele foi até uma festa e o autor teria ficado cuidando dos filhos. Quando ela voltou, ele foi embora, mas teria visto mensagens trocadas de Daniele com outro homem, o que segundo testemunhas teria motivado o crime.

O autor foi preso no dia seguinte (20) após ser encontrado escondido embaixo da cama na casa de um idoso. A faca usada no crime também foi encontrada embaixo da cama.

Tentou matar Daniele na frente do filho de 10 anos

Daniele procurou a delegacia e contou que manteve um relacionamento com o autor por quatro anos, mas que estavam separados. Os dois ainda moravam na mesma casa.

Neste dia, Daniele relatou que estava deitada no sofá quando foi surpreendida pelo ex-marido que passou a enforcá-la. O homem só largou o pescoço da vítima quando o filho de 10 anos passou a gritar por socorro.

Daniele contou que o ex-marido não aceitava a separação. O autor ainda teria voltado no mesmo dia e tentado novamente matar a mulher enforcada e mais uma vez o filho a salvou. Assim, ela resolveu sair de casa com as crianças, o menino de 10 anos e a menina de 2 anos, indo dormir na casa de amigos.

Antes de sair, o ex-marido teria feito ameaças de que Daniele não seria de mais ninguém, e ainda disse à mulher que levaria embora a filha do casal de 2 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.