Infrator pescando na modalidade desembarcada é preso e autuado com pescado acima da cota permitida

Cb image default

Um pescador amador de 31 anos foi detido por pesca predatória, por uma equipe da Polícia PMA, durante patrulhamento ambiental terrestre às margens do Rio Miranda no domingo (26).

O infrator foi abordado quando pescava na modalidade desembarcada, ele havia capturado oito exemplares de peixes da espécie Curimbatá e um exemplar de Piau-três-pintas, pesando 10 kg.

Por ser pescador amador, ele só poderia capturar e abater um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha, conforme cota estabelecida em norma. Portanto, havia capturado pescado acima da quantidade permitida, fato que também é caracterizado como crime. O pescado e a vara com molinete foram apreendidos.

O infrator foi conduzido à delegacia de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, por captura de pescado acima da quantidade permitida.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,2 mil reais. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.