Um pescador amador de 31 anos foi detido por pesca predatória, por uma equipe da Polícia PMA, durante patrulhamento ambiental terrestre às margens do Rio Miranda no domingo (26).
O infrator foi abordado quando pescava na modalidade desembarcada, ele havia capturado oito exemplares de peixes da espécie Curimbatá e um exemplar de Piau-três-pintas, pesando 10 kg.
Por ser pescador amador, ele só poderia capturar e abater um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha, conforme cota estabelecida em norma. Portanto, havia capturado pescado acima da quantidade permitida, fato que também é caracterizado como crime. O pescado e a vara com molinete foram apreendidos.
O infrator foi conduzido à delegacia de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, por captura de pescado acima da quantidade permitida.
O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,2 mil reais. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.