A PMRv prendeu dois homens, por uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, durante Operação Hórus, nesta quarta-feira (25) em Aral Moreira..
A equipe patrulhava a rodovia MS-165, sentido distrito de Sanga Puitã à Aral Moreira, quando avistou um veiculo VW Gol, que ao perceber a aproximação policial, acelerou tentando despistar os patrulheiros, entrando na cidade de Aral Moreira, sendo acompanhado e abordado já em frente a uma residência, no perímetro urbano.
Durante a abordagem o condutor, um homem de 23 anos, natural de Gastão Vidigal SP, apresentou o documento do veiculo e após detalhada checagem se contatou ser falso, além de fortes indícios de adulteração nos sinais identificadores do veiculo (chassi raspado).
Na vistoria veicular percebeu-se forte odor de maconha no porta-malas indagado a respeito o condutor do veículo disse ser usuário de maconha e autorizou a equipe a realizar uma busca também na residência, que afirmava ser de seu irmão, onde foram encontrados um carregador de pistola 9mm. marca Glock e 27 munições de cal. .22, no quarto que pertenceria ao condutor do veículo abordado.
Em ato continuo, a equipe realizou uma vistoria também no quintal da residência onde foi encontrando uma porção de aproximadamente 143 gramas de maconha, e também foram encontrados apetrechos para embalagens de drogas e uma balança de precisão.
Quando questionado sobre os ilícitos encontrados em sua residência, o homem disse que o carregador e as munições eram de sua propriedade, enquanto a balança de precisão e o entorpecente lhe pertenciam, assim como a seu irmão, sendo a sobra do que eles já haviam vendido, já que comercializavam drogas naquele local. Quanto ao veiculo VW Gol com indicio de adulterações, afirmou que havia adquirido recentemente de um desconhecido na cidade de Ponta Porã e pagou a quantia de aproximadamente R$ 5 mil reais.
Todos os indícios levam a crer que se trata de um veículo roubado ou furtado, mas como chassis está raspado, somente após uma perícia técnica isso poderá ser confirmado.
Já quando indagado a seu irmão (homem de 19 anos) sobre os ilícitos encontrados na residência, ele afirmou que não tinha conhecimento do carregador de pistola Glock e das munições intactas cal.22, porem confirmou que a droga (maconha) encontrada também era de sua propriedade.
Diante dos fatos, os autores foram encaminhados juntamente com as drogas, veículo e demais apetrechos para a Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira. Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMRv.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.