Jovem é preso pescando no rio Nioaque onde a pesca é proibida e com petrecho proibido do tipo anzol de galho

Ambiental ainda autuou o pescador em R$ 1 mil reais

Cb image default
Momento da prisão. Imagens: (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (Bonito) realizavam fiscalização no rio Nioaque e prenderam e autuaram domingo (26) à tarde, um pescador amador por pesca predatória. 

Ele pescava no rio Nioaque, onde é proibida a pesca de qualquer modalidade e ainda pescava com petrecho proibido do tipo anzol de galho.

Cb image default

O pescador estava em uma embarcação motorizada, quando foi abordado armando anzóis de galho. Na embarcação havia anzóis e 13 peixes que estavam sendo usados como iscas. 

Ao todo foram retirados do rio e apreendidos na embarcação, 14 anzóis de galho pertencentes ao infrator e os 13 peixes usados como iscas, além da embarcação e o motor de popa.

O infrator de 21 anos de idade, residente em Bonito, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. 

Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil reais.     

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.