Um motociclista, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi preso, na tarde deste domingo (5/1), em Campo Grande, por uma equipe da Polícia Militar. O condutor desobedeceu a ordem de parada, deu início a uma fuga e só parou quando caiu do veículo. Mesmo assim, o condutor ainda tentou fugir a pé. Ele teve vários ferimentos e a motocicleta foi recolhida.
Conforme as informações do B.O. (Boletim de Ocorrência), os militares avistaram o rapaz conduzindo a motocicleta, que não tinha retrovisores, e também estava sem os chinelos. O acompanhamento tático começou na Rua Pontalina, onde o motociclista já avançou o primeiro sinal vermelho. Na sequência, ele seguiu pela contra-mão, em alta velocidade e quase bateu em um carro.
O condutor continuou desobedecendo as ordens de parada policial e também as sinalizações de trânsito, além de semáforos, igualmente aos “PAREs”. E, conforme a ocorrência, colocou em risco a vida de vários pedestres e condutores de outros veículos e, ainda, de crianças que brincavam nas calçadas, durante a fuga.
Já na Rua Fernandes, no Jardim Universitário, após cair da moto, o jovem ainda tentou fugir a pé. Ele foi contido pela equipe, foi preciso uso da força física e também de algemas porque, de acordo com informações do B.O., o motociclista estava muito alterado, oferecendo risco à integridade física da guarnição. Com a queda, o motociclista teve ferimentos nos dois joelhos, no pé esquerdo, nos cotovelos e na testa. No entanto, recusou atendimento médico, que foi oferecido pela PM. Familiares alegaram que ele tem diabetes e poderia estar com glicose baixa, mas foi realizado o teste de glicemia e não houve alterações.
A Polícia Militar constatou que o motociclista não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o caso foi considerado crime, pois gerou perigo de dano. A motocicleta foi recolhida e o condutor preso. O caso foi registrado como infração por conduzir veículo automotor em via pública, sem a devida permissão ou habilitação; ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e desobediência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.