Caminhão com 4,1 toneladas de drogas foi abandonado na MS-295, rodovia estadual que cruza o município de Iguatemi, na noite de quinta-feira (2). Na ação, ninguém foi preso.
De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), equipes faziam bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor do Volkswagen 8150E branco que seguia no sentido a Tacuru. Quando notificado, ele fugiu.
Alguns quilômetros à frente, o caminhão foi abandonado às margens da rodovia. Os policiais realizaram uma busca nas imediações, porém, o condutor não foi localizado. No veículo estavam 174 fardos de maconha, com peso total de 4.131 quilos mais dois fardos de skank, com peso de 30 quilos.
Durante a checagem do chassi do caminhão, constatou-se um registro criminal de furto na cidade de Itaquiraí, ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 8,68 milhões.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.