Nos rios Miranda e Saloba foram fiscalizados 46 embarcações e 131 pescadores, PMA ainda acompanhou pescador soltar peixe acima da medida

PMA ainda apreenderam petrechos ilegais

Cb image default
Ambiental durante trabalho de fiscalização. Imagens: (Divulgação/PMA)

Devido levantamentos de grande quantidade de pescadores no rio Miranda realizada pelo Setor de Inteligência da PMA e, com isso, o risco de pesca no rio Salobra onde a pesca é proibida, equipes da Ambiental, que trabalham na operação Pesca Legal realizam fiscalização em ambos os rios e afluentes desde à manhã de sexta-feira e continuam hoje (9) em orientação aos pescadores e prevenção à pesca predatória.

Cb image default

Durante os trabalhos foram fiscalizados pesqueiros, 46 embarcações de pescadores desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que pescavam no barrando do rio, em um total de 131 pessoas até o momento e todos pescavam legalmente.

 Durante abordagem a uma das embarcações, um pescador acabava de capturar um peixe da espécie pintado com mais de 125 centímetros e, portanto, acima do tamanho máximo permitido para o abate.

 A equipe acompanhou a emoção final da captura pelo pescador e o acompanhou na soltura do peixe.

Petrechos Proibidos

Um dos principais propósitos da fiscalização preventiva à pesca predatória é a retirada de petrechos ilegais com alto poder de depredação de cardumes, que infelizmente ainda são armados por pescadores inescrupulosos. Até o momento da fiscalização na região, a PMA já retirou do rio Miranda e apreendeu 57 anzóis de galho e dois espinheis (cordas) com 15 anzóis cada (petrechos ilegais), alguns nas proximidades da foz do rio Salobra. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

Esses trabalhos preventivos são fundamentais, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada desses petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, petrechos estes, que têm alto poder de degradação de cardumes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.