Operação da Polícia Civil recupera pistola do Estado e apreende mais duas armas com traficante

Cb image default

Operação da Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul, realizada na ultima terça-feira (22), resultou na recuperação de uma arma de fogo de uso restrito de propriedade do Estado de Mato Grosso do Sul, extraviada por policial em 2016, e outras duas armas com traficante. A ação foi realizada por policiais civis de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.

A equipe de investigação já monitorava o suspeito há meses, tendo obtido informações a respeito de seu modus operandi, bem como dos locais onde seriam utilizados para a guarda e depósito dos objetos ilícitos.

Toda ação teve início após a prisão em flagrante do suspeito, pela Polícia Militar, na madrugada do dia 22, na qual foi apreendida certa quantidade de droga. Diante disso, sabendo das informações que haveria mais drogas e armas a serem localizadas, o delegado de polícia de Nova Alvorada do Sul deu início a diligências imediatas para apurar as informações com auxílio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Rio Brilhante para que se deslocassem aos endereços suspeitos e fossem encontrados os restantes dos objetos.

Durante as diligências, foi recuperada uma arma de fogo de uso restrito, de propriedade do Estado, que teria sido extraviada por um policial em 2016, junto de diversas munições de diferentes calibres, de uso permitido e restrito. Além disso, também foi encontrada, em posse de outro homem que já teria retirado a arma da residência onde o suspeito a guardava, um revólver calibre 38, que segundo informações preliminares, já foi utilizado em mais de cinco roubos na cidade de Nova Alvorada do Sul. Também foi localizada uma arma de fogo calibre 12, com a numeração raspada.

Nos locais, ainda foram localizadas outras porções de drogas, bem como presos comparsas do suspeito que o auxiliavam de forma permanente e contínua na traficância, seja tomando conta dos depósitos, seja cedendo espaço para que ele preparasse a droga para venda.

No total, foram apreendidos mais de 100 gramas de cocaína, 50 gramas de pasta-base de cocaína e 13 gramas de maconha, uma pistola calibre .40, de uso restrito, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, com numeração raspada, um carro e duas motos, que seriam utilizados pelos autuados para a comercialização das drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.