Pai e filho são presos por porte ilegal de arma de fogo e por caça de ave silvestre, ainda tiveram rifles, espingarda, munições e ave abatida apreendida

Cb image default

A PMA ao receberem denúncia de disparos de arma de fogo por possível caçadores na zona rural do município de Bataguassu neste domingo (30) e, como não foram informados do local exato, montaram trabalhos de bloqueios nas proximidades do local denunciado.

Depois de abordarem vários veículos, realizaram a abordagem de uma Toyota Hillux na Estrada Municipal Uerê, a 30 km da cidade e encontraram duas armas, sendo um rifle de calibre .22 e uma espingarda calibre .28 e munições destes calibres.

Os Policiais ainda encontraram uma ave abatida da espécie Crypturellus undulatus, conhecida como Jaó. O jovem de 20 anos declarou ter sido o autor do disparo que alvejou a ave. Os ocupantes do veículo declararam ter passado a noite em um rancho à margem do Rio Pardo. A equipe foi ao rancho e encontrou mais um rifle calibre .22 e munições. As armas e munições não possuíam documentação e foram apreendidas, bem como a ave silvestre.

Os infratores, pai e filho, de 44 e 20 anos, residentes em Bataguassu, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia daquela cidade, onde foram autuados em flagrante. Eles responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de reclusão.

Pelo crime ambiental de matar animal da fauna silvestre, o infrator que assumiu a ação poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil reais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.