Polícia Civil deflagra operação Viúva Negra para elucidação de homicídio em Caarapó, resultando em apreensão de arma de fogo no Paraná e prisão temporária de viúva.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagrou nesta sexta-sexta-feira (27), a operação interestadual Viúva Negra.
Ela é no âmbito da operação SULMaSSP e tem como objetivo elucidar homicídio ocorrido em Caarapó no início do mês, que vitimou um homem idoso mediante disparo de arma de fogo na cabeça.
Durante a madrugada, equipes da Delegacia de Polícia de Caarapó e Juti, com apoio da delegacias de Vicentina e do SIG de Fátima do Sul, cumpriram um mandado de prisão temporária em Caarapó e três mandados de busca e apreensão em Terra Roxa/PR, onde foi localizada a arma de fogo instrumento do delito, que havia sido levada pela família da vítima da cidade de Caarapó até Terra Roxa, com o intuito de ocultá-la.
Uma terceira equipe, na cidade de Caarapó efetivou a prisão temporária da suspeita do homicídio, com quem foi encontrada, ainda, munições .40 sem o devido registro.
Além disso, foram colhidos depoimentos de testemunhas que fortaleceram os elementos probatórios constantes no inquérito policial, o que se deu com o apoio da Polícia Civil do Estado do Paraná - PCPR, em concretização aos objetivos do Plano de Operação SULMaSSP.
Vale ressaltar, ainda, que tais ações ocorreram durante a Operação Virtudes, implementada no estado do Mato Grosso do Sul durante o mês de outubro e que visa combater todos os tipos de violência contra a pessoa idosa.
(Com informações do delegado Ciro Jales da Delegacia de Polícia Civil de Caarapó)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.