Pecuarista é autuado devido a morte de 14 animais bovinos sem alimento e dois que não mais se levantavam

Ambiental de Costa Rica autua infrator em R$ 8 mil reais por maus tratos

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, em uma fazenda no município de Chapadão do Sul.

A PMA acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) e juntos foram ao local neste domingo (24), para levantamentos e verificaram tratar-se de uma fazenda pertencente a um pecuarista de 64 anos, residente em Chapadão do Sul.

Cb image default

A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando gramínea muito baixa e rala e o gado não conseguia mais se alimentar.

Duas reses estavam tão debilitadas que não conseguiam mais se levantar. Hoje na data da vistoria, o proprietário já estava agilizando alimentação alternativa com feno, porém, isso não devia estar sendo feito antes, pois foram encontradas 14 carcaças de reses mortas pela falta de alimento. A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e deixou sob cuidados da Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 8 mil reais por maus tratos aos animais. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.