Pecuarista é autuado em R$ 36,6 mil por desmatamento às margens do rio Taquari e exploração ilegal de madeira e tem máquina esteira apreendida

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Coxim autuaram nesta terça-feira (12) à tarde um pecuarista por desmatamento ilegal de áreas protegidas por lei e exploração ilegal de madeira. A PMA localizou a infração em três áreas de diferentes características, em uma fazenda localizada na área rural do município, a 16 km da cidade.

Os crimes estavam sendo cometidos com uso de uma máquina de esteira que foi apreendida.

Uma parcela da vegetação foi desmatada à margem do rio Taquari, a 55 metros, onde deveriam ser preservados 100 metros. 3 hectares da desvetação foram dentro de uma área brejosa declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR) como área de preservação permanente (APP).

Mais 1 hectare foi desmatado em área sem proteção especial por lei, que poderia ser desmatada, porém, não havia a devida licenciamento ambiental.

Cb image default

Ainda foram localizadas 52 árvores derrubadas de diversas espécies para exploração da madeira, também sem autorização ambiental. As atividades foram paralisadas. O infrator de 40 anos, residente em Coxim, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 36.600,00. O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de um a três a anos de detenção.

O fazendeiro também foi notificado a apresentar Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.