Na manhã desta quarta-feira (9/11), a Polícia Civil deu cumprimento, em Anaurilândia, a mandado de prisão e de busca e apreensão na residência de um suspeito de ter abusado de sua sobrinha de 11 anos de idade, e da amiga dela, de 12 anos de idade. Segundo relatos, o suspeito chamava as menores para brincar de “esconde-esconde”, e durante a brincadeira, praticava os abusos.
A Polícia Civil recebeu denúncias sobre o crime, sendo que durante semanas de investigação, foram constatados indícios suficientes de autoria e materialidade do delito de estupro de vulnerável, a autoridade policial então representou pela prisão temporária do suspeito, além de busca e apreensão, sendo estas expedidas pelo juízo criminal, e cumprido nesta manhã.
Durante cumprimento das buscas, foram localizadas uma espingarda adulterada, calibre .22 e algumas munições, sendo o indivíduo autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, cuja pena pode chegar a 6 anos de prisão. O autor foi autuado ainda por crime ambiental, em razão de ter aves presas em gaiolas em sua residência.
A Polícia Civil orienta que a denúncia deste tipo de crime é de suma importância, pois geralmente os casos ocorrem em ambientes familiares e com pessoas próximas. O primeiro sinal a ser observado é uma possível mudança no padrão de comportamento das crianças, devendo os responsáveis atentar-se a estas mudanças.
O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo, e a pena pode chegar a 15 anos de prisão. O suspeito somente será considerado culpado após o trânsito em julgado da sentença criminal.
Denúncias para a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia podem ser realizadas através do telefone (67) 3445-1161.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.