Pescador é multado e preso em flagrante por pesca predatória e teve rede, pescado, barco, motor apreendidos

Polícia Militar Ambiental autuou infrator em R$ 2 mil reais

Cb image default

Um pescador foi preso por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos), por Policiais da PMA que realizavam fiscalização fluvial no rio Santana no município de Paranaíba nesta sexta-feira (28) à noite.

O infrator estava em uma embarcação pescando com redes de pesca armadas por ele no rio e foi preso em flagrante, no momento em que retirava pescado capturado.

Cb image default

Foram apreendidos: 7 kg de pescado, rede de pesca que foi retirada do rio, um motor de popa e um barco. O infrator de 25 anos, carpinteiro, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos detenção.

O criminoso também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.140,00. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.

Felizmente a PMA prendeu o elemento no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que ele tivesse capturado apenas 7 kg de pescado, que estavam mortos e foram apreendidos, juntamente com a rede de pesca utilizada na pescaria ilegal.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.