Pescador é preso e multado por pescar com redes de pesca e tem barco e motor de popa apreendido

Cb image default

Um pescador que estava em um barco e pescava com redes de pesca (petrechos proibidos) foi surpreendido armando os petrechos ilegais, por Policiais Militares Ambientais quando realizavam fiscalização fluvial no rio Sucuriú nesta quarta-feira (26) à tarde, local conhecido como Córrego Ribeirão Campo.

Cb image default

O infrator estava em uma embarcação com motor de popa e armava os petrechos no momento em que foi detido e, por isso, não havia capturado peixes ainda.

Foram apreendidas rede de pesca, medindo aproximadamente 100 metros, que foram retiradas do rio e um barco de alumínio. O pescador de 52 anos, residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 700 reais. Ele também responderá por crime ambiental.

Trabalhos preventivos dessa natureza são fundamentais, pois a retirada desses petrechos evita a depredação dos cardumes. A grande vantagem da fiscalização preventiva é, em princípio, de dissuadir às pessoas da prática de pesca ilegal, ou prender os que insistem em desrespeitar a lei, antes de capturarem grandes quantidades de pescado.

No caso em questão, o elemento poderia depredar cardumes, utilizando-se das redes, que são petrechos com grande capacidade de captura de pescado e, por essa razão, são proibidos no Estado, no entanto, foi pego no início da pescaria ilegal sem ter capturado nenhum peixe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.