Pescadores amadores e profissionais são surpreendidos na madrugada utilizando petrecho ilegal no rio Dourado

Polícia Militar Ambiental de Dourados surpreendeu os pescadores na madrugada

Cb image default

 Policiais Militares Ambientais realizavam fiscalização fluvial no rio Dourado, visando à prevenção à pesca predatória, e fiscalizaram 15 embarcações de pescadores amadores e profissionais, bem como pessoas que pescavam nos barrancos do rio, em um total de 32 pescadores. Na madrugada de quarta-feira (16), os Policiais apreenderam uma tarrafa, uma rede de pesca e uma fisga, que eram utilizadas por dois infratores.

Durante a fiscalização, a equipe deparou com dois pescadores à margem do rio Dourado, conferindo e armando uma tarrafa (petrecho proibido). Ao avistarem as luzes e perceberem que era a fiscalização da PMA, os infratores fugiram pela mata e não foram localizados.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura. Caso a fiscalização não chegasse e houvesse um cardume no local, os infratores conseguiriam depredá-lo em pouco tempo. Por isso, a fiscalização precisa ser mantida diuturnamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.