Pescadores são surpreende com fisga e redes, e tem arma de fogo, munições, canoas e apetrechos proibidos apreendidos

Cb image default

Na madrugada deste domingo (30) às 3h00, Policiais da PMA de Mundo Novo realizavam fiscalização no rio Paraná e apreenderam 33 redes de pesca, que eram utilizadas por dois infratores. A equipe deparou com dois pescadores à margem do rio Paraná, em uma lagoa na região conhecida como prainha do cascalho, os quais estavam cada um em uma canoa, conferindo e armando redes de pesca (petrechos proibidos).

Ao avistarem as luzes e perceberem que era a fiscalização da PMA, os infratores fugiram pela mata. Os Policiais foram ao local e encontraram redes de pesca, armadas pelos infratores na lagoa.

Em uma das canoas, a equipe ainda encontrou um revólver calibre .32 com seis munições, além de duas fisgas, petrechos proibidos para a pesca, mas que também são utilizadas para caça de jacarés em lagoas.

Apesar de diligências, os criminosos não foram localizados, porém, a fiscalização atingiu seu objetivo, em apreender essa quantidade de petrechos, sem que os elementos, sequer, tenham conseguido capturar pescado.

A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material, em pouco tempo de exposição e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização, o que torna a prisão muito difícil, devido ao pouco tempo que ficam nos rios, bem como são avisados por telefone celular da presença dos Policiais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.