Foi decretada pela 2ª Vara Federal de Dourados na quarta-feira (15), as sentenças dos policiais militares do estado de São Paulo que haviam sido presos em Caarapó, em abril deste ano, transportando drogas.
Segundo informações do advogado Renan Pompeu, que trabalha no caso com outros três advogados de São Paulo, os presos Rafael Rodrigues e Leandro Everton, policiais militares lotados na cidade de Americana (SP), foram condenados seis anos de reclusão em regime inicial semiaberto e não vão perder os cargos públicos.
Também foi apresentado recurso para a diminuição da reclusão.
Relembre o caso
Como mostrado pelo Dourados News, Rafael e Leandro foram presos em flagrante na tarde de 9 de abril, em Caarapó, transportando 106 quilos de maconha em veículo locado.
Ambos disseram ter pegado a droga no sítio localizado em Capitan Bado, no Paraguai. No momento do flagrante, feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais se reservaram no direito de se permanecer em silêncio.
Na época a juíza Dinamene Nascimento Nunes, da 2ª Vara Federal de Dourados, aceitou denúncia do MPF (Ministério Público Federal) e converteu em preventiva a prisão dos policiais, após audiência de custódia.
Posteriormente eles foram transferidos para o presídio militar de Campo Grande.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.