PMA autua Paranaense em R$ 14,6 mil detido por PMs com carga de madeira ilegal e apreende carreta com 49 m³ de madeira

Cb image default

Policiais Militares Ambientais deslocaram-se a Delegacia de Polícia Civil de Inocência nesta terça-feira (15), ao serem acionados por Policiais Militares devido a apreensão de um caminhão Tractor Volvo, com carreta bitrem, com placas de Mandaguaçu - PR, carregada com madeira que estaria sendo transportada com documentação irregular.

No local, a equipe da PMA constatou que a Guia Florestal, que é o documento ambiental obrigatório, apresentada pelo motorista, além de vencida (sem valor), estava com informações falsas, tendo em vista que as placas do veículo e a rota não eram condizentes com o que constavam no documento.

Cb image default

A PMA realizou a cubagem da madeira e verificou mais uma incompatibilidade com as informações do documento, que era madeira sendo transportada acima do descrito no documento ambiental, o qual já não tinha valor, por estar vencido.

No documento constava apenas 38,70 m³ de madeira, bem abaixo do encontrado no transporte que foi de 48,70 m³, ou seja, excesso de 10 m³, o que por si só já se caracterizaria o crime.

Os Policiais Militares Ambientais apreenderam o veículo e a carga. Eles autuaram administrativamente o motorista de 47 anos, residente em Mandaguaçu - PR, aplicando-lhe multa de R$ 14.610,00. O infrator também responderá crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.