PMA autua paulista em R$ 51,6 mil por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa em sua fazenda em Selvíria

Cb image default

Durante fiscalização ambiental em uma fazenda localizada à rodovia MS 444, no município de Selvíria, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas flagraram nesta sexta-feira (15) um incêndio em vegetação nativa, que fora executado sem autorização ambiental.

O proprietário da fazenda, residente em Pereira Barreto - SP, realizou o corte de árvores isoladas em uma área de pastagem suja, com autorização ambiental expedida pelo órgão ambiental, porém, realizou o incêndio da vegetação sem a licença ambiental.

A área explorada foi medida com GPS e perfez 173 hectares e o material lenhoso foi colocado em leiras e deveria ter sido aproveitado, conforme especifica a legislação, porém, o infrator realizou a queima da vegetação, extrapolando a permissão da licença ambiental, que jamais permite este tipo de destinação do produto, cuja a obrigatoriedade do aproveitamento é exigida.

As atividades foram interditadas. Contra o infrator (85), foi confeccionado um auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 51.600,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de seis meses a um ano de detenção.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.