PMA de Naviraí prende e autua pescador em R$ 1,2 mil por pescar durante a piracema e apreende pescado e petrechos de pesca

Cb image default

Policiais Militares Ambientais realizavam fiscalização no rio e terrestre nas vias de acesso e margens do rio Amambai e autuaram domingo (16) no início da noite, um pescador por pescar durante a piracema.

O infrator pescava no rio Amambai e foi flagrado pelos Policiais quando acondicionava o pescado dentro de uma caixa térmica.

Na caixa térmica havia nove exemplares de peixes, sendo oito da espécie piranha e um da espécie piau. Mesmo se estivesse a pesca aberta, ele só poderia capturar um exemplar de peixe nativo e cinco exemplares de piranha. Dessa forma, o pescado estava acima da cota permitida, o que se caracteriza como crime, mesmo não sendo período de pesca proibido (piracema). O pescado, pesando 2 kg e os petrechos de pesca foram apreendidos.

Os Policiais deram voz de prisão ao infrator (33), residente em Naviraí, e o encaminharam à Delegacia, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.223,20. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.