Um morador do bairro Vilas Boas telefonou para os Policiais da PMA de Aparecida do Taboado, solicitando a captura de animais silvestres da espécie Hydrochoerus hydrochoeris (capivara) que haviam adentrado em seu terreno na terça-feira (1/3) no final da tarde.
Os Policiais foram rapidamente ao local e foram recebidos pelo solicitante e informados que os animais já haviam ido embora.
No momento em que se preparavam para retornarem ao quartel, os Policias ouviram um disparo de arma de fogo advindo de uma área próxima. Dirigindo-se ao local do barulho, a equipe avistou uma capivara abatida em uma árvore e um homem retirando o couro do animal, para obtenção da carne.
A equipe realizou buscas e encontrou uma arma de fogo do tipo rifle calibre ponto22, carregado com duas munições intactas e uma faca, nas imediações de uma residência de onde ouviram o som.
O homem assumiu ter abatido a capivara com a arma e a PMA acredita que o disparo ouvido seria o infrator tentando matar mais capivara.
A capivara, a arma e munições que não possuíam documento e a faca utilizados no crime foram apreendidos. O infrator de 54 anos, proprietário e residente no imóvel, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.280,00.
Ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de reclusão. Pelo crime ambiental de matar animal da fauna silvestre, o infrator poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500 reais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.