Policiais Militares Ambientais realizavam fiscalização no rio Pântano, no município de Aparecida do Taboado e prenderam em flagrante neste domingo (11) à noite, três pescadores amadores praticando pesca predatória, com uso de petrechos proibidos. Os policiais avistaram os infratores, no momento em que estavam em uma embarcação, armando redes de pesca (petrechos ilegais).
No momento da abordagem, foram encontradas em poder dos pescadores 11 de redes, medindo 400 metros. Felizmente, devido a manutenção intensiva de fiscalização pela PMA contra a pesca predatória, horário mais utilizado pelos infratores, os pescadores iniciavam a pescaria e não haviam capturado nenhum pescado, apesar do alto poder de captura deste tipo de petrecho ilegal. Um barco e as 11 redes de pesca foram apreendidos.
Os três infratores, um auxiliar de serviços gerais (59) residente em Selvíria, outro auxiliar de serviços gerais (49) e um estudante (18), residentes em Três Lagoas, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.
Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.500,00 cada um.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.