PMA surpreende pescadores e apreende canoa, redes de pesca, anzóis de galho e molinetes no rio Aquidauana

Cb image default

Os infratores que estão se arriscando a praticar pesca predatória estão indo para os rios no período noturno, principalmente pela facilidade de fuga e, consequentemente, a Polícia Militar Ambiental tem priorizado a fiscalização preventiva à pesca durante a piracema à noite e madrugada. Desde o início da noite de ontem, até o início desta manhã de hoje - quinta-feira, 28 - duas equipes de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização preventiva nos rios Aquidauana e Taquarussu.

Na madrugada de hoje (28), a equipe que estava no rio Aquidauana deparou com dois pescadores em uma canoa, armando anzol de galho (petrecho proibido) no perímetro urbano, na região da Ilha do Pescador, a cerca de 300 metros da ponte nova. Como estavam, à margem do rio, assim que os elementos perceberam a equipe, pularam empreenderam fuga, abandonando a embarcação e petrechos de pesca ilegais. Apesar de diligências, os criminosos não foram localizados. No local a PMA retirou do rio 25 anzóis que estavam armados e com iscas e apreendeu a canoa.

Pelas características da embarcação, a PMA tentará identificar os criminosos. Caso sejam encontrados responderão por crime. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.

As duas equipes ainda retiraram dos dois rios fiscalizados mais 52 anzóis e galho, dois molinetes que estavam com iscas e armados no barranco do rio Aquidauana e duas redes de pesca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.