Mais de 2,5 toneladas de maconha foram apreendidas pela polícia paraguaia em uma área verde de Maracaná, distrito paraguaio de Canindeyú a 85 quilômetros de Sete Quedas, na madrugada desta sexta-feira (17).
Ninguém foi preso.
Conforme a Senad (Secretaria Nacional Antidrogras), a carga foi localizada durante patrulhamento de rotina realizado por agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia de Curuguaty, em uma região ligada ao narcotraficante Felipe Santiago Acosta Riveros, conhecido como "Macho".
A maconha, considerada de alta qualidade e com grande procura no Brasil, foi encontrada em um depósito clandestino usado por traficantes que, após a mega apreensão de 57 mil quilos em dezembro, começaram a dispersar suas cargas para evitar apreensões em larga escala.
A suspeita é de que a droga apreendida em Maracaná tenha sido produzida por organizações criminosas associadas a Macho, que teria enviado grandes quantidades da droga ao Brasil.
Após a descoberta, o promotor Néstor Narváez foi comunicado e, com sua intervenção, a droga foi transportada para a base regional de Curuguaty, onde foi destruída por ordem judicial.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.