Polícia fecha forte esquema de tráfico que usava restaurante de comida japonesa como fachada

Um quatro investigado está fora da cidade

Cb image default

Entre as drogas apreendias estavam diversas balas e cigarros eletrônicos com maconha na composição - Crédito: Osvaldo Duarte

A Polícia Civil deflagrou na manhã deste sábado (28) a “Operação Delivery” contra o tráfico de drogas sintéticas, onde foram cumpridos quatro mandados de busca no Residencial Itaju, bairro Jardim Universitário e Parque Alvorada, em Dourados.

A ação do Setor de Investigações Gerais (SIG) contou com o apoio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e 1º Distrito Policial de Dourados. Dos quatro mandados, um casal foi conduzido à Depaca e um homem está preso. Um quatro investigado está fora da cidade.

Entre os presos está o homem identificado como Hilário, 31 anos, preso no Residencial Itaju, onde na casa dele foram apreendidos diversos entorpecentes, entre eles, balas e cigarros eletrônicos (Pod e Vape) com óleo de maconha na composição. Esse tipo de produto é comercializado no Paraguai, onde os derivados da cannabis são liberados, entretanto, no Brasil a venda é proibida.

Além das balas e cigarros eletrônicos de maconha, também foram apreendidas diversas drogas como maconha, bucha, LSD, Skunk, entre diversos outros.

Em entrevista ao Dourados News, o delgado Erasmo Cubas do SIG do 1º DP de Dourados, afirmou que o público alvo do esquema do tráfico era o público universitário e de classe média alta, devido ao alto valor dos produtos.

Ainda segundo as informações, Hilário comercializava a droga no esquema de Delivery, fazendo a entrega de carro na casa das pessoas e em baladas. O grupo ainda abriu uma empresa de comida japonesa, para disfarçar a movimentação e enganar a receita.

O caso segue em investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.