Embora a Polícia Civil não tenha feito divulgação oficial, o assassinato do sargento aposentado da Polícia Militar ex integrante do então GOF, Valdecir Ferreira, de 59 anos está esclarecido e três autores presos. O latrocínio – roubo seguido de morte – foi cometido por dois homens e uma mulher.
Os três foram presos por equipes do GOI – Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil e policiais militares do Pelotão Coophasul. Os policiais iniciaram a caçada aos assassinos assim que o corpo de Ferreira foi achado no interior de sua casa, no conjunto Azaléia.
Os dois homens e a mulher,que seria ex-namorada de Ferreira, confessaram o crime com riqueza de detalhes e estavam de posse de objetos roubados da casa da vítima. Os criminosos foram localizados no Jardim Tijuca e levados até a casa da vítima confirmando detalhes do crime.
Eles detalharam que mataram o sargento com golpes de faca e estrangulamento. Apesar de contradições, negam ter agido por algum tipo de vingança. Nesta segunda-feira a Polícia Civil fornecerá detalhes da apuração do caso. Nomes dos presos não foram revelados.
Nota de Pesar
É com pesar que o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) comunica o falecimento do 3º Sargento da Reserva Remunerada, da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Valdecir Ferreira, ocorrido na manhã deste domingo (07/06).
O militar, de 59 anos de idade, trabalhou no antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF) no período de março de 1992 até janeiro de 1996 quando o GOF foi reestruturado, por força do Decreto Estadual nº. 8.431, passando a denominar-se Departamento de Operações de Fronteira (DOF), onde o Sargento Valdecir permaneceu até em março de 2003.
O Diretor do Departamento de Operações de Fronteira, Tenente-Coronel PM Wagner Ferreira da Silva, em nome de todos os policiais militares do DOF lamenta, profundamente, o falecimento do 3º Sargento da Reserva Remunerada Valdecir Ferreira.
À família enlutada e amigos externamos nosso sentimento e pesar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.