Proprietário de oficina mecânica é multado em R$ 1,6 mil por queima de resíduos sólidos

Cb image default

A Polícia Militar Ambiental autuou nesta sexta-feira (28) um empresário por queima ao ar livre de resíduos sólidos provenientes do descarte irregular de uma oficina mecânica de caminhões. Moradores próximos ao estabelecimento comercial acionaram a policia relatando que no local havia muita fumaça, com fortes odores de óleo, proveniente de um incêndio em resíduos, perturbando a todos os moradores vizinhos.

A PMA foi ao local e constatou que a fumaça era decorrente da queima de borrachas, embalagens plásticas, filtro de óleos e outros descartes da empresa. Os materiais eram acondicionados em vários tambores para assim serem queimados.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume.

Neste caso de resíduos de oficina, a fumaça produzida por essa queima irregular pode conter diversos elementos tóxicos ao corpo humano, potencializando os danos causados à saúde, principalmente devido a umidade do ar baixa neste período mais seco.

O infrator de 39 anos, residente em Costa Rica, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1,6 mil reais e também notificado a regularizar o sistema de controle de efluentes, bem como quanto ao descarte legal dos resíduos produzidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.