Quadrilha é indiciada pela Polícia Civil após aplicarem o golpe do 'bilhete premiado' na cidade de São Gabriel do Oeste

Na abordagem foi localizada grande quantia de dinheiro em espécie e vários objetos utilizados nas práticas delituosas, como por exemplo talões de nota promissória

Cb image default
Senhora de 61 anos teve um prejuízo de R$ 8,1 mil reais. Imagem: (Divulgação/PC-MS)

A Polícia Civil tomou conhecimento, por meio de ações investigativas e de inteligência da SIG, da Delegacia de São Gabriel do Oeste, sobre uma organização criminosa composta por quatro indivíduos de outros Estados do Brasil, os quais percorreram o Estado do Mato Grosso do Sul aplicando golpes do “Bilhete Premiado“ e outras fraudes em diversas cidades.

Em São Gabriel do Oeste, os autores enganaram uma senhora de 61 anos, que teve o prejuízo de R$ 8,1 mil reais. Segundo as informações levantadas, os autores a induziram a sacar o valor mencionado e em troca lhe deram um envelope cheio de notas falsas.

Após o registro dos fatos, no dia 6/2/23, foi possível descobrir os veículos utilizados por estes estelionatários, os quais passaram a ser monitorados por uma equipe da delegacia de São Gabriel do Oeste, com o apoio de policiais rodoviários federais lotados da região.

Já na quarta-feira (8/2), os indivíduos foram localizados e identificados na BR-163. Durante a abordagem foi localizada grande quantia de dinheiro em espécie, assim como vários objetos utilizados nas práticas delituosas, como por exemplo talões de nota promissória.

A vítima se dirigiu à Delegacia de Polícia e formalizou o reconhecimento dos autores do crime. Os investigados: A. C., 60 anos, M. F. S., 27 anos, M. J. D. M. J., 29 anos e M. O. K., de 26 anos, foram indiciados pela prática dos crimes de organização criminosa e estelionato, podendo o somatório das penas alcançar o patamar de 13 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.