Quatro caçadores são surpreendidos, matança de animais silvestres é evitada e um deles acaba preso com rifle e pistola

Ambiental de Coxim surpreendeu caçadores, um infrator foi preso por porte ilegal de rifle com luneta, pistola 9mm e munições

Cb image default
Armas e munições foram apreendidas. Imagem: (Divulgação/PMA)

 Policiais da PMA realizavam fiscalização preventiva aos crimes e infrações ambientais, na operação Semana Santa, especialmente à pesca predatória, e colocou equipes em rios, com equipe em bloqueio em estradas vicinais próximas, no sentido de prender pescadores que conseguem fugir das equipes da fiscalização dos rios, quando estão praticando pesca predatória. A equipe em bloqueio terrestre surpreendeu sábado (7/4) às 22h quatro homens praticando caça ilegal.

Os Policiais estavam em bloqueio na estrada vicinal conhecida como “Estrada do Deda” e perceberam pessoas em um veículo, que clareavam à margem da estrada com lanterna de alta potência. A equipe dirigiu-se ao local e abordou um veículo Toyota Hilux, onde estavam os quatro caçadores. No veículo foram encontrados um rifle marca CBC calibre 22, com luneta acoplada, carregado com sete munições, além de uma pistola marca Canik 9 milímetros americana, carregada com 18 munições.

No bolso do condutor e proprietário do veículo foi encontrado mais um carregador do rifle, carregado com 10 munições, tudo sem documentação. Ele assumiu ter chamado os colegas para caçar, porém, ainda não tinham abatido nenhum animal. As armas foram apreendidas. 

Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Coxim e o dono das armas ilegais (de 25 anos), residente em Coxim, foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de armas e munições e saiu depois de pagar fiança. Ele responderá em liberdade e, se condenado, poderá pegar pena de dois a seis anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.