Rottweiler preso em casa abandonada é resgatado em meio a fezes e urina após donos mudarem e deixar animal para trás

Polícia Civil resgata cachorro em condições de maus-tratos em Corumbá

Cb image default
Animal estava em uma casa abandonada, vivendo em um pequeno espaço a céu aberto. Imagens: (Divulgação/PC-MS)

Na tarde desta segunda-feira (30), a Polícia Civil realizou em Corumbá, o resgate de um animal em condições de maus-tratos. Através de denúncias anônimas, a Polícia civil tomou conhecimento que um animal de porte grande, estaria em uma casa abandonada, onde não recebia alimentação e água, vivendo em um pequeno espaço a céu aberto.

Diante da denúncia, uma equipe se deslocou até o imóvel no Bairro Vitoria Régia, parte alta da cidade. No local os policiais se depararam com um cachorro da raça Rottweiler, preso em um pequeno espaço, em meio a fezes, urina e vários entulhos.

De acordo com os vizinhos, os moradores mudaram de cidade há dois meses, deixando o animal para trás, sendo alimentado de 10 em 10 dias, por uma pessoa desconhecida. Na casa era possível ver diversos ossos, restos de construção, imobiliário abandonado, sem espaço para o animal de locomover.

Diante desse cenário, a Polícia civil, com apoio das Ongs GAAV e ACLAA, resgatou o animal, que foi encaminhado para a cidade de Ladário, onde receberá atendimento e tratamento veterinário, e assim que possível será encaminhado para adoção.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.