Sitiante é multado por degradar matas ciliares de lago e ainda do Bioma protegido de Mata Atlântica na estrada de acesso ao balneário de Anaurilândia

Ambiental de Anaurilândia autua infrator em R$ 6 mil

Cb image default

Policiais da PMA autuaram nesta quarta-feira (21), o proprietário de um sítio, localizado a aproximadamente 5 km da rodovia MS-276 na estrada de acesso ao balneário municipal no município de Anaurilândia, por degradação de área de preservação permanente e ainda em Bioma protegido.

O infrator havia desmatado a área com o auxílio de máquinas e construído um aterro, para que o gado tivesse acesso a um lago natural, dentro da área protegida de matas ciliares do manancial.

Cb image default

A área estava sendo utilizada para dessedentação do rebanho e havia sido degradada, devido a retirada da vegetação e o pisoteio do gado. Outra situação problemática para a área protegida foi a realização do aterro, alterando da área úmida.

O infrator de 28 anos, residente naquela cidade foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente e de Mata Atlântica e foi multado em R$ 6.000,00.

Ele também responderá por crime ambiental. As atividades foram interditadas e o autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada, junto ao órgão ambiental.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.