“Sou árabe, judeu eu mato”, diz homem ao puxar arma para desconhecido

Briga e ameaça ocorreram na tarde de sábado e vítima procurou a polícia para denunciar agressor

Cb image default

Homem de 31 anos foi ameaçado com revólver em uma conveniência no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, durante a tarde de sábado (23). Ele buscou a polícia e denunciou o autor, de 44, que tentou atirar contra ele, diz o boletim, três vezes, sem sucesso já que a arma falhou. O homem teria gritado: “eu sou árabe, judeu eu mato”.

De acordo com o registro policial, a vítima chegou ao local por volta das 14h40, em conveniência na Rua Pedro de Souza, onde o autor estava. Segundo o boletim, ele “chegou e deu boa tarde e cumprimentou todo mundo, inclusive o autor” e começou a conversar com um amigo.

Ele afirma ter sido interrompido pelo autor das agressões que chegou à mesa onde estava com o amigo. O homem, diz o boletim, perguntou o nome da vítima que, ao responder, ouviu: "você é judeu! Eu não gosto de judeu! Judeu eu mato! Eu sou árabe e para mim judeu é tudo filha da puta e não gosto de judeu”.

Os dois começaram, então, a discutir. O boletim afirma que o autor “pegou o comunicante pela garganta empurrou-o contra a parede, puxou um revolver e o apontou”. Segundo o boletim, o homem chegou a puxar o gatilho três vezes, mas as tentativas falharam.

Segundo o registro, o autor deixou o local, mas antes de entrar no carro ameaçou a vítima: "eu vou descobrir quem você é! Eu mato você”. O boletim por ameaça e vias de fato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da região central.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.