Suspeito de abigeato deixa litro de pinga e camisa ao lado de carcaça e é indiciado por abater gado de fazenda onde trabalhava

Homem foi indiciado após abater gado de fazenda onde trabalhava

Cb image default

Nesta segunda-feira (16), Policiais Civis da Delegacia de Dois Irmãos do Buriti indiciaram, um suspeito de abigeato após o proprietário de uma fazenda localizar uma cabeça de gado abatida e os restos mortais do animal no pasto. O fazendeiro relatou ainda ter encontrado no local um litro de pinga e uma camisa de um suspeito que estava trabalhando em sua fazenda.

Diante dessas informações, uma equipe policial foi até a fazenda e identificou o suspeito como sendo um homem de 28 anos, que confessou o cometimento do crime e informou aos policiais que na ultima sexta-feira (13), saiu para caçar com índios, com quem trabalha na fazenda.

Ele relatou que estavam ingerindo bebida alcoólica e estavam em posse de uma espingarda que foi emprestada pelo capataz da fazenda, e em determinado momento, avistaram uma vaca deitada e resolveram abater o animal com um disparo de arma de fogo para consumir a carne.

Informou que carnearam o animal no mesmo lugar em que foi abatido e que posteriormente os índios chamaram outro índio da aldeia para busca-los e levarem a carne.

Esclareceu que inventou que havia abatido um animal de caça (anta) para justificar o churrasco que fez no local e a carne que os índios levaram para aldeia.

O autor foi indiciado pelo delito incurso no artigo 155, parágrafo 6 do Código Penal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.