A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Ponta Porã, solicitou a prisão preventiva de dois suspeitos de praticarem crimes de abigeato (roubo de gados), na cidade de Antônio João.
O flagrante foi feito pela Polícia Militar, que conduziu os indivíduos até a Polícia Civil para a formalização da prisão e representação pela prisão preventiva.
Segundo informações repassadas pelos policiais, na noite de sábado, 26/11, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em uma propriedade rural no município de Antônio João que noticiava que quatro suspeitos haviam adentrado a fazenda para praticarem a subtração de semoventes. Os policiais militares se dirigiram até ao local e conseguiram prender dois suspeitos que portavam facas, espingarda, munições e demais objetos utilizados na prática de crimes.
Os suspeitos foram encaminhamos até a Primeira Delegacia de Ponta Porã, onde foi decretada a prisão em flagrante. Para a garantia da ordem pública, foi solicitada ao Poder Judiciário, a decretação da prisão preventiva dos autores.
Ocorrências
Somente no ano de 2022, a Delegacia de Polícia Civil de Antônio João registrou 28 ocorrências envolvendo a subtração de bovinos no município. Os criminosos adentram na propriedade rural e matam violentamente os animais para subtração de pedaços de carne.
Além disso, o crime causa prejuízo aos produtores rurais e à economia do município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.